Biblioteca digital

Biblioteca Digital

quinta-feira, 27 de março de 2014

Concurso de leitura expressiva: "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê."


No dia 19 de março realizou-se a final do concurso de leitura expressiva"Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê."
Foram muitas as surpresas durante esta segunda e última eliminatória. Iniciou-se o concurso com a leitura de um texto alusivo ao dia de pai, que nos foi “oferecido” pela encarregada de educação Ivone Pereira. Também a assistente operacional, D. Fátima Abreu, recitou um belo poema de António Gedeão “Lágrima de Preta” e, a professora Cristina Raimundo deliciou-nos e divertiu-nos com um poema de Rui Ribeiro Couto, texto tornado conhecido através da declamação de João Villaret. Mas as surpresas não ficaram por aqui, dois alunos do 1ºano do Centro Escolar de Eiriz leram, e muito bem, dois belos textos.
O júri composto pela coordenadora do 1ºciclo, Fátima Teixeira, por um elemento da direção, professora Anabela Nuno, o professor de Língua Portuguesa, Sérgio Matos e a encarregada de educação, Iolanda Carvalho,no final do concurso, somaram a pontuação dos concorrentes do 3º e 4º anos do Centro Escolar de Eiriz e o 2º e 3º ciclos da escola sede. Todos esperaram ansiosamente pelos resultados e a tarefa não foi nada fácil mas, no final, só podia haver um vencedor por cada ciclo.
Assim sendo,do Centro Escolar de Eiriz os vencedores foram: Afonso Monterroso de 2ºano da turma B e João Ribeiro do 4ºano da turma A. Do 2ºciclo a vencedora foi Maria Beatriz Monteiro do 6ºD e do 3ºciclo houve duas vencedoras devido a um empate entre as alunas Beatriz Teixeira do 7ºA e Ana Sofia Monteiro do 9ºA.
                                                                                           Professora Sandra Ribeiro