Biblioteca digital

Biblioteca Digital

quinta-feira, 26 de março de 2015

Eça agora!


 

 No passado dia 12 de fevereiro, no Agrupamento de Escolas de Eiriz, Baião, recebemos a visita do ilustre escritor Eça de Queiroz. Pois é, parece que o autor se “levantou” do seu eterno descanso para elucidar todos aqueles que, ainda, tinham dúvidas sobre a sua vida e obra.
De manhã, foi recebido com uma atuação musical, tendo-se dirigido ao auditório da escola onde o aguardavam os alunos dos sétimos anos de escolaridade para um debate. O célebre convidado respondeu, com todo o agrado, a todas as questões levantadas sobre a sua vida e obra.  
Da parte da tarde, foi a vez dos discentes do 9.º ano. Estes tiveram a oportunidade de se deslocarem à Fundação Eça de Queiroz, onde foram recebidos pelo criado Silvério da obra A Cidade e as Serras, que lhes proporcionou uma excelente visita guiada pelo museu. Houve, ainda, direito a uma dramatização de um excerto da mesma obra, preparada pela professora Teresa Marques e por alguns alunos do 9.ºB e, no final do dia, pudemos degustar um lanche nos jardins da fundação.
É caso para se afirmar que foi um dia em cheio. Passamos momentos muito agradáveis e divertidos na companhia do ator Rafael Freitas, a quem agradecemos todo o seu empenho e dedicação. Muito obrigada!