Biblioteca digital

Biblioteca Digital

quinta-feira, 26 de março de 2015

São Valentim – comemoração do amor



    No passado dia 12, realizaram-se, na nossa escola, várias atividades alusivas ao dia de São Valentim, tradição que ainda faz as delícias de miúdos e graúdos.
As atividades foram dinamizadas pela professora de Educação Moral Religiosa e Católicas, pelo departamento de línguas e pela equipa da Biblioteca Escolar e tal celebração teve como principal objetivo a comemoração dos afetos.
   No intuito de dar forma aos festejos, foram colocados três corações, no átrio de entrada e na biblioteca escolar, onde os alunos puderam colocar as suas mensagens de amor, nas três línguas estudadas, nomeadamente em Português, Inglês e Francês. De todas as frases de bem-querer, o júri constituído para o efeito, composto pelas professoras Anabela Nunes, Teresa Marques, Maria Alexandre e Fátima Carvalho, selecionou a mais original em cada uma das línguas, tendo declarado como vencedores os alunos Ana Teixeira, Elsa Ferreira e Rita Neto, das turmas A e C do oitavo ano. Parabéns a todas!
    Mas o dia não acabou aqui. Houve, ainda, uma venda de produtos, que todos gostamos de oferecer a quem queremos bem, e uma exposição com declarações de amor na Biblioteca.