Biblioteca digital

Biblioteca Digital

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Comemoração do MIBE- Mês Internacional das Bibliotecas Escolares


 Tendo em conta  que em outubro se  comemora  o  Mês Internacional das Bibliotecas Escolares  e que a RBE  no presente ano completa 20 anos, esta  semana e ao longo deste mês, realizar-se-ão   visitas guiadas  à Biblioteca para os alunos do 5º ano, no âmbito da formação do utilizador. As mesmas constarão de um pequeno bibliopaper   e da elaboração de frases alusivas à Biblioteca , pelos alunos.
Haverá  ainda para  as turmas dos restantes  anos  que queiram participar  uma  “caça  aos livros” subordinada  ao tema “Quem sou eu”. O tema  proposto pela  RBE é   bastante  sugestivo "Aprende a  descodifcar  o teu mundo", no âmbito deste processo de descodificação,   os livros são fundamentais e excelentes ferramentas de trabalho.
 Sendo assim, todos  os discentes  devem requisitar  um livro   e  visitar a exposição  “Baião  nos caminhos da literatura” onde são sugeridos livros  de escritores Baionenses ou que passaram por Baião  e referiram este concelho de magníficas paisagens nas suas obras literárias.

Estas  atividades  contam com  a especial   colaboração   do grupo  de  monitores  da   BE ,que têm feito um excelente  trabalho  na Biblioteca.
 Prof. Bibliotecária

 Arminda Lemos