Biblioteca digital

Biblioteca Digital

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

" Miúdos a votos"- Debate 6º B

 Hoje, dia 10 de fevereiro,  pelas 12,30, foi feita na   Biblioteca,  a  apresentação de livros no âmbito   do concurso "Miúdos   a   votos”, pelos alunos do 6º B e dinamizada  pela prof Teresa Seixas. O público alvo eram os  discentes do 6º A. Os  alunos falaram sobre  os autores,  as suas obras  e a importância da leitura.
 Apresentaram a obra Ulisses  e salientaram o caráter aventureiro da personagem , leram algumas passagens da obra  e referiram ainda que “Ler é sonhar,  entrar  no sonho”.
 Em relação à obra “ Fada Oriana,”   alegaram que  “o livro é interessante  e nos ensina  o valor da amizade” é uma história ”cheia de magia”. Referiram ainda que  “ler é essencial e que a leitura nos leva  a aquisição de conhecimentos”. Concluíram que:“ Quem lê,  expressa-se  bem!”
 Relativamente à obra “ A viúva e o  papagaio”,  referiram que é um livro  muito bom, que nos dá uma excelente lição   e  que a leitura  permite o desenvolvimento da imaginação.
 Finalmente,   foi   feita  a defesa da obra  o “ Principezinho",  de  forma  empenhada e com muito entusiasmo.  Os  alunos salientaram  ainda “ a  importância da amizade  ,  do ato   de cativar e procurar ser feliz”.
 O debate entre os candidatos terminou de forma animada e todos “deram vivas” aos seus livros de eleição.

 Estão de parabéns   os alunos do 6º B e a  professora Teresa Seixas, pelo debate e pelos excelentes trabalhos que têm apresentado.
 Estão agendadas para  a  próxima   semana, novas sessões  referentes  a este concurso.

Aqui   fica  publicada uma  foto desta atividade, cedida  pela Prof Teresa  Seixas, nossa  grande colaboradora!