Biblioteca digital

Biblioteca Digital

quarta-feira, 8 de março de 2017

Encontro com a escritora Palmira Martins - 1º ciclo


No âmbito da promoção da leitura  esteve hoje  dia 8 de março ,  no nosso agrupamento  a escritora  Palmira  Martins  .
Tratou-se de um evento muito interessante, estiveram presentes os alunos  do 1º  ciclo. Houve duas sessões: a primeira no Centro Escolar de Santa Cruz do Douro   e a   segunda no Centro Escolar de Eiriz . A escritora  interagiu  com os  alunos de forma muito positiva. Falou-nos da  sua obra , dando especial ênfase  ao livro  “ Conversas de capoeira” e pôs toda  a gente  a cantar. Foi um boa comunicadora que soube  cativar   a  plateia criando um clima de empatia e cumplicidade com os  alunos ali presentes.
 Os alunos  comportaram-se de forma excelente ,  colocaram  questões à escritora  sobre  a   sua obra e gosto pela leitura. leram  ainda poemas  alusivos aos seus livros  e cantaram uma linda canção, na qual falavam da importância dos livros e da leitura
No final houve ainda uma sessão de autógrafos.
Estão todos de parabéns alunos e professores pela criatividade e empenho  que revelaram neste evento!

Considero que estas atividades de sensibilização  para  a leitura  são deveras profícuas, tendo em conta que hoje em dia os nossos jovens estão mais vocacionados para  as novas tecnologias  do que para o tradicional livro em suporte de papel.
Aqui   ficam  algumas   fotos do evento!