Biblioteca digital

Biblioteca Digital

sexta-feira, 31 de março de 2017

Tertúlia literária- Leituras que nos unem


Teve lugar hoje, dia  31 de   março,  das 10 às 11,35 no auditório, uma tertúlia literária no âmbito da semana da leitura, subordinada ao tema “Leituras que nos unem”. Esta atividade foi promovida pelos alunos do 9º ano e contou com a excelente organização da Prof. Conceição Bernardo. Estiveram presentes as turmas do 3º ciclo e ainda alunos do 2º ciclo inscritos na atividade. Os alunos que dinamizaram a tertúlia fizeram um ótimo trabalho e deram boas sugestões de leitura. 
 Esta atividade teve como objetivo primordial a promoção da leitura lúdica e recreativa.
  Logo que possível, serão aqui publicadas  as sugestões  de leitura dadas pelos alunos.

 Bem haja   a  todos que tornaram possível esta atividade! Estão de parabéns!




quarta-feira, 29 de março de 2017

Leitur@s em imagens...


Trabalho gentilmente cedido à Biblioteca pela aluna Bery do 5º A
Parabéns pela criatividade e talento!
Por vezes as imagens, ultrapassam as palavras e transportam-nos para o mundo da imaginação...



Semana da leitura- exposição de trabalhos alunos do 7ºC e 8ºC

 Está na biblioteca uma exposição de trabalhos  alusivos  à semana de leitura, trabalhos esses elaborados  por alunos dos 7º   C e 8 ºC,  no âmbito da Disciplina de Português, do 3º ciclo.
 Trata-se de uma colectânea  de provérbios adaptados assim como desenhos que ilustram  a importância   da leitura.
 Bem haja   a   todos  pela criatividade e bom gosto demonstrados nesta exposição.

Leituras que nos unem

 No âmbito da    semana  da leitura   terá lugar no auditório, no dia 31 de março   das 10,05 às 11, 35,  uma  tertúlia literária promovida pelas turmas do 9º ano , subordinada ao tema "Leituras que nos unem".

terça-feira, 28 de março de 2017

Semana da leitura

No âmbito da   semana   da leitura  e tendo em conta  o  referencial “Aprender com a Biblioteca”,  com   o objetivo  de  desenvolver  as  literacias  e articular com o currículo, realizaram-se no Centro Escolar de   Santa Cruz  do Douro ,  sessões de leitura  para os alunos do 3º  e 4º anos . Foram apresentados os seguintes livros : “A maior flor do mundo”  de  José Saramago, "O gigante egoísta" de Oscar Wilde. e o “Elefante cor -de- rosa” de Luísa Dacosta.
 Há   a   salientar o facto de estes  serem os livros mais votados no Agrupamento,  no âmbito do Projeto  Miúdos  a votos.
Os  alunos mostraram  muito empenho e interesse na atividade e ouviram as histórias com bastante  atenção. Foram  extremamente  participativos  e responderam corretamente   às questões que lhe foram  colocadas. Estão  por isso de parabéns!

 Desde já muito obrigada às  professoras  do Centro Escolar de Santa Cruz  que colaboraram nesta atividade.