Biblioteca digital

Biblioteca Digital

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Comemoração dos 20 anos da Escola


A Escola  vai  estar  em  festa, celebra  no dia 24 de outubro  o seu aniversário. É ainda jovem, pois completa a bonita idade de 20 anos.
No âmbito desta comemoração,  vão  decorrer na escola diversas atividades,  que  serão aqui divulgadas posteriormente .
 Muitos por cá   passaram, muito haveria  a dizer, foram bons momentos,  boas recordações que transcendem o próprio tempo e permanecem sempre  vivas em nossas memórias.
 Tudo  começou assim…uma   escola nova, com uma equipa de trabalho  fantástica. Gente  jovem cheia de boa disposição, energia,  dinamismo e criatividade. Diria também  muitas expectativas e um brilhozinho no olhar  por estarmos todos  unidos no mesmo projeto. Parabéns à comissão instaladora que  sempre apoiou todas as iniciativas, parabéns pelo ambiente familiar que se vivia na escola nesses tempos.  Passaram 20 anos,  cá estamos,  alguns  para contar as  histórias dessas épocas   passadas e  todos juntos  para continuar  a apoiar  e apostar   no futuro  e na educação  dos nossos  jovens.


 Prof. Bibliotecária 

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares



Tendo em conta  que em outubro se  comemora  o  Mês Internacional das Bibliotecas Escolares  e que a RBE  no presente ano completa 20 anos, ao longo deste mês, realizar-se-ão   visitas guiadas  à Biblioteca para os alunos do 5º ano, no âmbito da formação do utilizador. As mesmas constarão de um pequeno bibliopaper   e da elaboração de frases alusivas à Biblioteca pelos alunos.
Haverá  ainda  sessões de leitura  no 1º ciclo.  O tema  proposto pela  RBE é   bastante  sugestivo " Ligando comunidades e culturas", neste contexto os livros são fundamentais e excelentes ferramentas de trabalho.
Estas  atividades  contam com  a especial   colaboração   do grupo  de  monitores  da   BE ,que têm feito um excelente  trabalho  na Biblioteca.
 Prof. Bibliotecária


 Arminda Lemos

Sessões de leitura - 1º ciclo




  No âmbito da  comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares ,  realizou-se no Centro Escolar de  Santa Cruz do Douro, no  dia 4 de outubro,  uma  sessão  de leitura para os alunos  do 2º e 4º  anos de escolaridade,  inserida  no Referencial “Aprender com a Biblioteca” tendo em vista  o desenvolvimento das literacias e a  articulação  com o currículo.

 O tema abordado foi   o tema    do MIBE  “ Ligando comunidades e culturas “ nesse  sentido, foi lida e analisada  a obra “o Menino de todas as cores” de Luísa Ducla Soares.  Na  sequência  das leituras foram ainda analisadas as obras ”O Gigante Egoísta” e o  “Príncipe feliz” de Óscar  Wilde 

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O Problema do Mês

 Se gostas  de resolver problemas, vem à  Biblioteca  e resolve o problema  do mês. Entrega  a   resolução  ao teu professor de Matemática.

 Não percas tempo! Participa!