Biblioteca digital

Biblioteca Digital

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Entrega de certificados CNL - Sessões de Leitura no 1º ciclo


 Os   alunos do 4º ano, turma A e a Prof. Conceição  estiveram hoje na  nova  Biblioteca do Centro Escolar  de Eiriz, para  receberem certificados de participação no Concurso Nacional de Leitura, fase Municipal,  assim como brindes, designadamente livros e marcadores.
 Foi uma atividade interessante na qual estiveram presentes as Encarregadas de Educação dos alunos que  participaram no referido  concurso .
 As Encarregadas  de Educação procederam à leitura de um conto tradicional .  Foi um momento muito bom onde  se comprova que  a motivação para  a leitura já começa  em casa e na família. Posteriormente os alunos falaram sobre o livro “ Uma flor chamada Maria” e cantaram a canção “Um livro um amigo especial”.
 Foi ainda apresentado um padlet sobre a Biblioteca e suas atividades , salientando-se a importância da motivação para  a leitura. Foram analisadas as obras: “A maior flor do Mundo”,  obra  que os meninos leram  no âmbito do Concurso, e ainda as obras “Meninos de todas as cores” e “Se eu fosse um livro”.
 Agradeço em nome da equipa, à Prof Conceição, às Encarregadas de Educação e  a  todos aqueles que tornaram possível esta atividade.
 É sempre bom ver o entusiasmo que estas crianças têm perante a leitura e parafraseando Voltaire “ A leitura engrandece a  alma”
 Aqui ficam algumas   fotos deste evento.