Biblioteca digital

Biblioteca Digital

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Final do ano letivo



Chegamos ao final do ano letivo! O tempo passou rapidamente!
As férias aproximam-se! Tempo de sol, verão, praia e lazer! Tudo isto bem merecido, obviamente para quem trabalhou!
Vai  decorrer na Escola a época de exames, aproveito para desejar a todos, em meu nome e da Equipa da BE, óptimos resultados e umas férias bem passadas no campo ou na praia, segundo as opções e possibilidades de cada um de vós.
Aproveitem,   férias são férias... mas não se esqueçam de ter sempre à mão, um livro, “companheiro de viagens e lazer”, porque parafraseando Voltaire “A leitura engrandece a alma.”


 Prof   Bibliotecária

 Arminda  Lemos

Entrega de certificados e brindes - Concursos do PNL


 Realizou-se  no dia 13 de junho, pelas  12, 30  na Biblioteca Escolar  a entrega de certificados e brindes  às alunas  do 8º C que  participaram no Concurso Inês de Castro, com um trabalho subordinado ao tema "Pedro e Inês  um amor eterno."
 As alunas estiveram muito motivadas e tiveram um excelente desempenho.
 Foram ainda entregues certificados e brindes aos alunos que participaram no CNL fase Municipal,mais concretamente  um aluno do 7º A  e uma aluna do 9º A.
Parabéns aos alunos  e às Professoras que orientaram  os seus trabalhos, designadamente no âmbito do CNL, Professora Nazaré Vilela(9º A )e  Professora Marta Pinto,( 7º A) , no Concurso Inês  de Castro, Professora  Isabel Pereira ( 8º C).
 Aqui ficam algumas fotos





segunda-feira, 11 de junho de 2018

Visita às exposições da Biblioteca- trabalhos de Geografia.

 Os alunos do 7º A   estiveram   hoje  na Biblioteca   para   visitarem a   exposição  no âmbito da disciplina de Geografia., subordinada ao  tema  Formas   de Relevo  da  superfície terrestre  rios  e litoral. 
Os trabalhos foram elaborados pelas  turmas do 7º ano.
 A exposição  está muito interessante e vale a pena   visitar.

 Aqui ficam  algumas fotos dos trabalhos.