Biblioteca digital

Biblioteca Digital

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Comemoração do HALLOWEEN- 1º ciclo







O HALLOWEEN comemorou-se, uma vez mais, na EB Nº1 de Eiriz e na EB1 de Santa Cruz. Este ano, o desafio colocado às turmas do 3º e 4º anos foi o de elaborarem uma vassoura de bruxa original. Foram muitos os alunos que deram asas à sua imaginação e, recorrendo a materiais diversos, criaram vassouras incrivelmente assustadoras que deixariam qualquer bruxa muito satisfeita!

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Comemoração do Halloween no Agrupamento-2º e 3º ciclos


Tendo em conta que  hoje  se comemora   o Dia   de  Halloween, a  Escola/ Agrupamento  tem uma decoração  alusiva  à  data.
  Houve  uma exposição  de trabalhos  de alunos  do 5º ao 9º ano, no âmbito  da Disciplina  de Inglês, na qual se realizou   um concurso de desenho.
 Os  trabalhos apresentados  tiveram muita criatividade e  imaginação.
 Ao observarmos  todas  estas decorações,  poderemos fazer uma viagem pelo mundo da fantasia, onde  aranhas,  bruxas  e vampiros,  nos  levam a  um universo  desconhecido e irreal.
 Estão   de parabéns todos aqueles  que colaboraram  nesta atividade.

  Aqui   ficam  algumas   fotos!



Comemoração do MIBE- Formação do utilizador-5ºC

 Como   hoje termina o Mês de Outubro, encerramos  as  atividades de comemoração do MIBE, que se têm verificado  ao longo do mês.  Desta forma, os alunos do 5.º ano turma C,  foram   convidados  a participar num “Bibliopaper”, acompanhados   pela professora Bibliotecária  Arminda Lemos   e ainda  pela Professora  Esmeralda   Barbosa, elemento da equipa   e grande colaboradora,  que os orientou no cumprimento da atividade, no âmbito da formação do utilizador.
Os   discentes mostraram grande entusiasmo durante  o evento e aprenderam a usar os recursos da Biblioteca Escolar corretamente.

 Estão   de parabéns  estes meninos  pelo interesse participação na atividade.