Biblioteca digital

Biblioteca Digital

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Lenda de S. Martinho

 Como   se aproxima   o S. Martinho, pois já se  comemora  neste fim de semana, aqui fica   a  lenda , para que todos possam compreender  os conceitos de generosidade e solidariedade, implícitos nesta  lenda.



Lenda de S.Martinho

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

O Estilo Barroco- Apresentação de trabalhos- 6º C

 Os  alunos do 6º   C  elaboraram, na disciplina   de História   e   Geografia   de Portugal,  trabalhos alusivos ao Estilo Barroco. Aqui ficam publicados alguns.
 Estão  todos  de parabéns pela elaboração  dos mesmos.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Feira Franca no Agrupamento


Como já   é   habitual por esta altura,   realiza-se   no dia 14  de novembro,  a tradicional  Feira Franca.  Trata-se de um evento importante, um dia   em que muitas pessoas visitam  a Escola e fazem as suas compras,  é   de aproveitar, a ocasião,  pois   os produtos costumam ser de excelente qualidade e a preços acessíveis. Os comerciantes também  são simpáticos e atenciosos, por isso  vale  a  pena vir  à Escola e sair com os sacos cheios, sem gastar muito dinheiro!



Medidas de proteção em caso de sismo


 Aprende  a  proteger-te  em caso  de sismo. Aqui   ficam algumas  informações.


DURANTE UM SISMO
Se estiver dentro de casa ou de qualquer outro edifício:
Se estiveres num dos andares superiores, não te precipites para as escadas e nunca utilizes os elevadores. abriga-te no vão de uma porta interior, nos cantos das salas ou debaixo de uma mesa ou cama. mantém-te afastado de janelas e espelhos e tem muito cuidado com a queda de candeeiros, móveis ou outros objeto.
Executa os 3 gestos que protegem:

Durante um sismo é importante ficar calmo e protegermo-nos debaixo de uma mesa ou da cama. por isso devemos baixar-nos sobre os joelhos, que é uma posição que evita uma queda e proteger a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos. por fim, aguardar até que a terra pare de tremer.


http://www.aterratreme.pt/infantil/o-que-fazer-em-caso-de-sismo/

Quando a terra tremer


A terra treme