Biblioteca digital

Biblioteca Digital

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Projeto Ler com (C)alma- Clube de Meditação


No âmbito do Projeto "Ler com (c)alma", da Rede de Bibliotecas de Baião dinamizado pela Dra. Isabel Santos Moura, vão realizar-se na escola sessões de meditação.
Se às segundas feiras, das 14,15 às 15 h, não tens aulas, não percas tempo, inscreve-te na Biblioteca para poderes ler com (c) alma...
As sessões irão começar em janeiro.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Comemoração do Dia da Floresta Autóctone


O céu abriu-se e a chuva deu tréguas!
Foi assim que durante o período da manhã destinado à plantação de espécies autóctones, nomeadamente de medronheiros, azevinhos e loureiro, sob os auspícios de uns belos raios de sol, que os alunos de Jardinagem e alguns elementos do clube Búteo deram início às tarefas destinadas à comemoração do dia da floresta autóctone.
Abriram-se covas de plantação, podou-se o sistema radicular, adubou-se e, finalmente plantaram-se as espécies autóctones.

 Prof   Esmeralda  Barbosa

Estreia do filme " Os Meus Direitos "


No dia 21 de Novembro a biblioteca da escola serviu de sala de cinema para exibir um filme realizado pelos alunos “Especiais” na disciplina de Cidadania.
O filme tinha como base os Direitos da Criança e foi dado a conhecer aos professores da escola o dia-a-dia destes meninos.
A exibição correu muito bem e foi extremamente gratificante ver o entusiasmo e a satisfação destes alunos.


 Prof. Adão Baptista