Biblioteca digital

Biblioteca Digital

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

" Cuscas e letras"




Esteve hoje, dia   24   de janeiro,  no nosso agrupamento, o escritor   Paulo   Santos.
Tratou-se de  uma  atividade muito interessante, no âmbito  do Projeto “ Cuscas  e Letras”, atividade   que promoveu a articulação  entre a promoção da leitura, o desenvolvimento sustentável   e apicultura.
Houve duas sessões, a primeira na  Escola Sede do Agrupamento, para alunos do 5º ano. Os alunos  comportaram-se de forma excelente, apresentaram  canções  e poemas alusivos à abelha Cuscas.  De  tarde, no Centro  Escolar de  Santa  Cruz  do Douro, também  foi um momento muito agradável.
O escritor interagiu  com os  alunos de forma muito profícua.  Soube captar a atenção  dos alunos   e motivá-los  rumo  ao conhecimento   da temática da apicultura.  Houve  muita  animação  e boa disposição, uma autêntica   viagem pelo mundo das abelhas, onde “Cuscas” é personagem principal, simpática e  sempre à procura  de aventuras.

 Desde já   os meus agradecimentos  a todos aqueles que tornaram  possível este evento.
  Aqui   ficam   algumas  fotos.





quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Cantar as Janeiras


 Como já faz parte da tradição, os alunos da  Escola  EB2,3 de  Eiriz,  estiveram hoje,  dia 23 de janeiro,   no átrio  da Escola  a cantar as janeiras. O evento foi organizado pelo Prof António Camelo com a  colaboração  do  Clube de Música.
Foi um momento de grande animação,  pois  docentes e alunos cantaram  alegremente.
 Posteriormente os alunos foram cantar as janeiras ao Centro escolar de Eiriz.
 Bem haja  todos que tornaram possível esta atividade, com especial destaque para o Prof. António  Camelo, de Educação Musical, pela  excelente organização do evento.
 Logo que possível serão aqui colocadas   algumas fotos.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Atividades da semana da leitura: Chá das 5


Ao longo desta semana comemora-se a semana da leitura no nosso agrupamento. As atividades estão a decorrer a bom ritmo. A atividade “Para tudo: vamos ler” tem aumentado significativamente o número de empréstimos domiciliários e a consequentemente as requisições de livros na Biblioteca.
 Hoje das  14,15   às  15  h realizou-se na Biblioteca  a atividade “ Chá das 5”   dinamizada pela Dra.  Isabel Santos Moura,  da Rede de Bibliotecas  de Baião, que está sempre disponível para  colaborar connosco. A  atividade  contou com a  presença dos alunos do 6º C, elementos da equipa   da BE . O evento   consistiu   numa tertúlia   literária, na qual os alunos contaram as  suas experiências de leitura.  No  final da  sessão, foi servido um chá e uns biscoitinhos, um momento muito agradável de   leitura e boa disposição.
   Aqui  ficam publicadas algumas  fotos deste  evento.