Biblioteca digital

Biblioteca Digital

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Outubro: Mês Internacional das Bibliotecas Escolares


Tendo em conta  que em outubro se  comemora  o  Mês Internacional das Bibliotecas ao longo deste mês, realizar-se-ão   visitas guiadas  à Biblioteca, para os alunos do 5º ano, no âmbito da formação do utilizador. As mesmas constarão de um pequeno bibliopaper   e da elaboração de frases alusivas à Biblioteca pelos alunos.
Haverá  ainda  sessões de leitura  no  pré-escolar  e  no  1º ciclo.   
No 2º e 3º ciclos   atividades promocionais da leitura, nomeadamente apresentação   de livros, sugestões de leitura, sessões de leitura etc.
 O tema  proposto pela  RBE é   bastante  sugestivo "  Vamos   imaginar", neste contexto os livros são fundamentais, pois permitem-nos  voar no mundo da imaginação, sendo por isso excelentes ferramentas de trabalho.
 Desejo  a  todos  ótimas leitur@s...
 Prof Bibliotecária



Comemoração do MIBE


 Tendo como   objetivo comemorar  o  Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, realizaram--se no Centro Escolar de   Eiriz ,  hoje,   dia 2 de outubro,   duas   sessões de leitura para os alunos  do pré-escolar  e para os alunos  do 2º  ano de escolaridade,  inseridas  no Referencial “Aprender com a Biblioteca”, tendo em vista  o desenvolvimento das literacias e a  articulação  com o currículo.
 Foi  analisada a obra “ Era uma vez uma árvore” no pré-escolar, leitura dinamizada pela Prof Fernanda Caldeira.  
 O tema do MIBE este ano é    Vamos imaginar “ nesse  sentido, foi lida e analisada  a obra “O “Elefante cor de rosa”    no 2º ano Turma B,   pela Prof. Bibliotecária  em articulação com a Prof Iraci, titular   da turma .
 Os alunos estiveram muito atentos e interessados.
 Bem haja  a  todos pela  participação  nesta  atividade



terça-feira, 1 de outubro de 2019

Sessões de leitura no Centro Escolar de Eiriz



  No âmbito da  aplicação   do referencial " Aprender com a  Biblioteca"  realizou-se no Centro Escolar de  Eiriz, duas   sessões  de leitura para os alunos  do    pré- escolar e  do    ano escolaridade,  tendo em vista  o desenvolvimento das literacias e a  articulação  com o currículo.
Foi  abordada  a  temática da cidadania, assim  como a  importância da leitura, designadamente  aos obras "O   incrível rapaz que comia livros" e "Trincas  o monstro dos livros.
 Os  alunos estiveram muito atentos   e participaram com grande  entusiasmo.


"


Comemoração do Dia da Música



Para    assinalar   o Dia da Música,  que se comemora   hoje  dia 1 de outubro, houve em vários   espaços  da escola,no intervalo maior da manhã,música diversificada, desde a atuação de alunos  com concertinas, violinos, violas  e  canções! Enfim muita animação.
 A organização do evento esteve   a  cargo do  prof. António Camelo, sempre muito dedicado à musica e aos alunos  e contou com a   colaboração  do    clube de música
 Bem haja  a todos pela dinamização  deste evento de excelente qualidade!
Logo que possível serão aqui publicadas fotos desta atividade