Biblioteca digital

Biblioteca Digital

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

À conversa com o escritor Fernando Lima



O escritor Fernando Lima esteve hoje no Auditório, no âmbito da comemoração da semana da leitura. Foi um evento importante para a promoção da leitura.
 A obra " O outro do lado do muro" foi apresentada às turmas de 7º B  e 7º C.  Foram   momentos de leitura  com alegria  e boa disposição. O escritor que é também professor nesta escola,  é um excelente comunicador e  soube interagir muito  bem   com  os alunos,   incentivando-os  para  a  leitura
Aqui fica mais um  livro que devemos ler, pois é  muito interessante.
"É um livro que fala de coragem, mas também de receios. Da necessidade de nos superarmos e da angústia que sentimos perante o desconhecido. Por vezes, os maiores obstáculos não são aqueles que estão visíveis quando iniciamos uma etapa nas nossas vidas, nem aqueles que podemos projetar como possíveis. O que importa é que no fim, olhando para trás, tenha valido a pena termos tido a coragem de os enfrentarmos"

Pesquisa efetuada em :

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Sessões de Leitura


No  âmbito   da comemoração  da semana  da leitura e tendo em conta o referencial "Aprender com a Biblioteca"  realizaram-se   sessões de Leitura   no Centro Escolar de Eiriz,   e no   Centro  Escolar de  Santa Cruz do   Douro.  Foram apresentadas as  histórias:  “ O   Príncipe Feliz “ de  Óscar  Wilde para  alunos do 4º ano do  Centro   Escolar  de Santa  Cruz do Douro  e  no Centro   Escolar  de Eiriz  a obra  “ As aventuras da Engrácia  “ de Maria Alberta  Meneres  para  alunos do 4º A  e B.



Atividades da Semana da Leitura no Centro Escolar de Eiriz


 Realizaram-se hoje,   no Centro   Escolar de Eiriz, no âmbito da  Semana   da leitura, duas sessões de leitura para alunos do pré- escolar, 1º e 2º ano. As sessões  foram  dinamizadas   por Rui  Ramos  que é um  contador de histórias e  tem trabalhado em parceria com a editora Opera Omnia na promoção de obras infanto-juvenis.
A história  dinamizada  foi    “Gaspar  o traquinas”. Foram momentos   realmente “mágicos”,  nos quais Rui  Ramos, soube captar  a  atenção dos presentes, adultos e crianças,  num ambiente   de alegria e animação. Verificou-se  uma interacção profícua  entre Rui Ramos e  todos os presentes, podendo  mesmo ser dito que  ele encantou miúdos e  graúdos.
 Agradeço   em nome da Equipa da Biblioteca  a  todos aqueles que deram o seu contributo    tornando possível esta  atividade